A motociclista de 37 anos, socorrida inconsciente nessa terça-feira (15) em Campo Grande, após ter o pescoço cortado por uma linha de cerol, está em coma na Santa Casa. Ela seguia pela Avenida Ernesto Geisel quando sofreu o ferimento, nas proximidades do Ginásio Guanandizão.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, foi feita sutura na região da jugular pela equipe da cirurgia vascular. Ela está internada no pronto-socorro, intubada e sedada, estável no momento aguardando avaliação da equipe médica.
De acordo com testemunhas, a mulher conduzia a Biz pela avenida, em direção ao Centro, quando parou com a moto e sinalizou pedindo por socorro. Um homem que passava pelo local parou e percebeu o sangue nos pés da motociclista, além da moto, quando então viu o corte no pescoço.
Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e equipe da Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros foram ao local. A vítima acabou perdendo a consciência após forte hemorragia no local do ferimento. Ela sofreu um corte profundo no pescoço e precisou ainda ser reanimada.
Segundo os bombeiros, foi feita massagem cardíaca e a vítima encaminhada para a Santa Casa em estado grave. Não foi identificada a pessoa que estaria com a pipa. O caso deve ser registrado na delegacia e investigado.