Prefeitura reforça saúde em Campo Grande com mais de 60 médicos convocados

Você está visualizando atualmente Prefeitura reforça saúde em Campo Grande com mais de 60 médicos convocados
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando 64 médicos inscritos no programa de contratação temporária para reforçar o atendimento nas unidades de saúde. A lista dos convocados foi oficializada na edição n. 7.365 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), publicado nesta quinta-feira (25) .

Conforme o Edital, estão sendo convocados médicos para diversas especialidades, incluindo Medicina de Saúde e Comunidade, Clínico Geral para atendimento ambulatorial e plantonistas, além para os serviços de Saúde Mental. Essa ação visa suprir as demandas existentes nas unidades de saúde, garantindo um atendimento de qualidade à população campo-grandense. Os profissionais convocados desempenharão papéis fundamentais em diversas áreas, contribuindo para fortalecer o atendimento nas unidades de saúde do município.

No último ano, mais de 200 novos médicos foram efetivados na Rede Municipal de Saúde por meio dos chamamentos realizados pela Secretaria de Saúde. A contratação temporária, regulamentada pela Lei 3.919, de 21 de dezembro de 2001, e pelo Decreto n. 14.991, de 29 de novembro de 2021.

Os convocados têm um prazo de três dias úteis, a contar da data de comparecimento, para apresentação na Superintendência de Gestão do Trabalho em Saúde da Sesau e entrega da documentação requerida.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular