Corumbá (MS)- Um indivíduo de 32 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 15 de março, após agredir com uma picareta, um sargento da Polícia Militar de Corumbá que procedia com a abordagem ao suspeito.
Após ser constatado um mandado de prisão contra o indivíduo, o mesmo não acatou a ordem policial e passou a agredir o policial com um golpe na cabeça, porém, o militar conseguiu se desvencilhar da agressão e foi atingido de raspão no rosto.
O autor ainda tentou nova investida contra o policial e foi contido com um disparo de arma de fogo efetuado pelo militar que compunha a guarnição.
Mesmo ferido, o autor se manteve agressivo enquanto os militares tentavam imobiliza-lo. Ele ainda desferiu diversos socos e cotoveladas contra o militar e correu, mas acabou caindo alguns metros à frente.
Foi solicitado reforço e apoio policial, sendo o autor socorrido pela guarnição da Policia Militar até a Santa Casa de Corumbá e após atendimento médico permaneceu sob custódia em observação no pronto-socorro.
Já o militar ferido, foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Guatós onde passa por exames clínicos.
No local da abordagem os policiais ainda encontraram diversas trouxinhas de pasta base de cocaína, uma faca de aproximadamente 20 centímetros, um alicate, uma tesoura e uma pia.
O caso
A guarnição realizava patrulhamento de rotina quando foram informados sobre a presença de um indivíduo com as mesmas características físicas de um suspeito de praticar diversos furtos de fiação na região.
Durante a abordagem, o indivíduo tentou ludibriar os militares fornecendo um nome falso que não constava em sistema.
Após enviar uma fotografia do suspeito para um agente da Polícia Penal, foi possível realizar a verdadeira identificação do homem que possuía ainda um mandado de prisão em aberto.
Ao receber voz de prisão, o elemento passou a agir de forma descontrolada se apossando de uma picareta tentou agredir o militar.