Campo Grande (MS)- O deputado estadual e atual presidente do Partido Progressista de Mato Grosso do Sul Evander Vendramini, falou em entrevista concedida à CBN Campo Grande nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, sobre a expectativa para possível filiação da Ministra Tereza Cristina ao Partido Progressista de Mato Grosso do Sul.
Segundo o parlamentar, a decisão pode ser confirmada ainda nesta semana, mas enfatizou que, apesar das tratativas estarem avançadas neste sentido, a filiação passa única e exclusivamente por uma decisão pessoal da Ministra.
“Minha convicção pessoal, até pelas conversas que tive com a Ministra Tereza Cristina é de que ela realmente ela deve, ainda esta semana, tomar a sua decisão e confirmar sua vinda para os Progressistas”, destacou Evander.
Vendramini ressaltou ainda que a possível chegada da Ministra ao partido, corrobora com o crescimento e fortalecimento da sigla dentro do estado.
“Dentro da minha gestão está foi uma vertente muito forte. Eu quando assumi o partido tínhamos apenas 15 diretórios municipais e hoje contamos com 62 municípios dos 79 totais em Mato Grosso do Sul. Esse fortalecimento se mostrou nas últimas eleições quando conseguimos eleger quatro prefeitos, em Sidrolândia, Iguatemi, Costa Rica e em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, além de deputados e diversos vereadores, e essa possível chegada da Ministra, só tem a agregar aos Progressistas e certamente outros nomes e grandes lideranças devem também acompanha-la e tenho certeza que faremos uma grande chapa para as eleições ”, pontuou.
Sob Nova Direção
Evander também explicou que, se confirmada a chegada da Ministra, o comando da sigla em Mato Grosso do Sul irá ser repassada para Tereza Cristina.
“Está é uma diretriz dos progressistas a nível nacional, de que o político com maior cargo é o quem detém o comando o partido. Já coloquei com o diretório nacional o cargo a disposição, dei minha contribuição, mas estarei sempre a disposição no que for preciso para auxilia-la ou quem ela determinar para que possamos dar sequencia a este objetivo que é de fortalecer os Progressistas cada vez mais aqui dentro do Estado e reforçar a boa Política voltada sempre à busca por melhorias para o estado e para os sul-mato-grossenses”, afirmou.
Vice de Bolsonaro e Senado
Evander acredita que independentemente da escolha realizada pela Ministra Tereza Cristina ao pleito de 2022, seu nome segue fortalecido pelo bom trabalho que vem desempenhando à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“Não está descartado o nome da Tereza Cristina para concorrer a vice na chapa presidencial junto com o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de outubro, mas pelo desenrolar das tratativas, o mais plausível é de que ela venha a concorrer uma vaga no Senado Federal”, destacou.