Corumbá (MS)- Um homem de 25 anos, foi preso por policiais militares na noite deste domingo, 30 de janeiro, após tentar matar a ex-companheira a facadas, na parte alta de Corumbá.
De acordo com informações do registro policial a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência em que os comunicantes informavam ter um homem alterado em posse de arma branca, ameaçando quem passava pelo local.
O fato ocorreu na rua J.B Motta, bairro Vila Guarani e os militares em contato com a vítima, uma mulher de 40 anos, relatou que teve um relacionamento com o autor, mas que estariam separados desde o final do ano passado.
A vítima contou que momentos antes, o elemento chegou visivelmente alterado em posse de uma faca, tentou golpear a todos que estavam na casa.
A mulher disse que tentou fugir, com a filha do casal de apenas 3 meses no colo, mas acabou caindo no quintal da residência e alcançada pelo autor que tentou por varias vezes esfaqueá-la no pescoço.
Um vizinho que viu as agressões saiu em defesa da mesma e desferiu um golpe com um pedaço de madeira na cabeça do autor. Neste momento ela teria aproveitado para se levantar e fugiu, se abrigando na casa de uma vizinha.
Os policiais seguiram até o local do fato, mas o homem já havia se evadido. Ao retornarem para casa onde a vítima se encontrava, a guarnição visualizou o autor com uma faca e uma foice em vias de fato com outro vizinho da vítima.
Ao perceber a aproximação da viatura o homem empreendeu fuga na direção de um morro que fica aos fundos do imóvel.
Foi realizado o acompanhamento tático do suspeito que não obedeceu às ordens de parada e ainda teria partido para cima dos policiais com a foice. Foi necessário o uso de equipamento de menor potencial ofensivo para interromper as agressões.
O homem ainda tentou se evadir, mas acabou sendo alcançado e detido pelos militares. Foi verificado que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor além de diversos registros de boletim de ocorrência feito pela vítima contra o mesmo por ameaças.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado juntamente com a vítima até o plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.