Evander aciona governos estadual e federal e pede providências para queimadas no Pantanal

Você está visualizando atualmente Evander aciona governos estadual e federal e pede providências para queimadas no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de setembro de 2021

Consternado pelas tristes imagens que repercutiram nas redes sociais na noite deste sábado, onde mostram a devastação que o fogo vem ocasionando na região Pantaneira, o Deputado Evander Vendramini, entrou em contato com o governador Reinaldo Azambuja e Ministra Tereza Cristina, solicitando apoio para conter o avanço do fogo na região.

“São cenas que nos entristecem muito, ver as imagens do fogo destruindo esse nosso patrimônio natural realmente nos deixam muito consternados”, lamentou Evander.

O parlamentar acompanhou a repercussão das queimadas que se aproximaram da região urbana de Corumbá e Ladário e impressionaram pela força e extensão das chamas que puderam ser vistas de várias partes de ambas as cidades.

“Como todos os pantaneiros que vivem aqui, também me impressionei com a força do fogo e de imediato entrei em contato com o governador Reinaldo Azambuja e também com a Ministra Teresa Cristina, como representante parlamentar da nossa região, reportei à eles o ocorrido e solicitei um reforço ainda maior para o combate a essas queimadas que vem devastando nossa fauna e flora pantaneira”, explicou.

Evander destacou o trabalho preventivo e de combate direto aos incêndios em todo estado através da Operação Hefesto, e ressaltou o árduo empenho de bombeiros, brigadistas e voluntários que se dedicam incansavelmente há mais de 80 dias ininterruptos em Mato Grosso do Sul.

“É um trabalho que merece todo nosso reconhecimento, e que, se não fosse desempenhado e planejado com antecedência, como fez o governo do estado, poderíamos estar em uma situação ainda pior. Mas vemos que se faz necessário uma somatória de esforços ainda maior se quisermos realmente salvar o nosso Pantanal de um verdadeiro desastre, por isso acionei também o governo federal através da Ministra Tereza Cristina, e juntos, conseguiremos um resultado muito mais satisfatório”

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular