Um idoso de 67 anos procurou a delegacia de polícia de Campo Grande, na noite desta terça-feira (14) após cair em um golpe e perder R$ 120 mil. O caso foi registrado como estelionato e fraude eletrônica.
Na delegacia, o idoso contou que recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por seu gerente falando que precisava desbloquear seu cartão bancário, que havia sido bloqueado por uso indevido. Acreditando ser o gerente passou todos os dados.
O mesmo dia quando foi tirar um extrato para conferir o recebimento de valores percebeu que duas transferências nos valores de R$ 90 mil e outra de R$ 30.500 foram feitas de sua conta.
Ele procurou o banco relatando o ocorrido afirmando nãos ser ele quem fez as transferências. O caso é investigado.
Alerta
As instituições financeiras, públicas ou privadas, não solicitam dados por telefone, nem mesmo buscam cartões e senhas nas residências. Nunca passe dados pessoais ou entregue cartões bancários para desconhecidos, e caso, tenha caído em algum golpe procure a delegacia para o registro da ocorrência.