MS reforça segurança na fronteira com São Paulo após ataques a bancos em Araçatuba

fronteira sp-ms
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de agosto de 2021

Após ataques contra agências bancárias serem registradas na madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba, interior de São Paulo, forças de segurança de Mato Grosso do Sul entraram em alerta e reforçaram a fiscalização na fronteira entre os dois estados.

O objetivo é impedir a fuga dos criminosos para o Estado que através da divisa entre os municípios de Três Lagoas (MS) e Castilho (SP). No local está sendo realizada a abordagem de veículos.

De acordo com reportagem publica pelo site Campo Grande News, o delegado regional de Três Lagoas, Rogério Fernando Makert Faria, destacou que, por enquanto, não há informações de que os criminosos tenham vindo para o Estado, mas houve reforço na segurança na ponte que liga os dois estados.

“Seguindo orientações da Delegacia Geral da Polícia Civil, colocamos equipes das polícias Civil e Militar na ponte para eventual abordagem de carros suspeitos e apoio às equipes de São Paulo, caso necessitem”, afirmou.

Também procurada pela reportagem, a PM (Polícia Militar) informou que a situação está sendo monitorada em Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande, e equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da Força Tática já estão em alerta, caso haja necessidade de reforço na segurança.

“Ainda não há nenhuma informação de fuga para Mato Grosso do Sul. Estamos monitorando a possibilidade de fuga e reforço da segurança”, informou, o tenente-coronel Guilherme Dantas Lopes.

A reportagem procurou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) para questionamentos sobre um possível bloqueio nas rodovias e aguarda o retorno.