Diretores da Vetria Mineração e da Vetorial Siderurgia formalizaram a doação de mais um ultrafreezer no âmbito do Movimento Unidos pela Vacina. A entrega foi feita à prefeitura de Corumbá, que juntamente com o município de Ladário, já haviam recebido centenas de unidades de 1 litro de álcool 70° GL, caixas coletoras de seringas, caixas térmicas, lixeiras, algodão e termômetros clínicos.
A Vetria Mineração foi representada no evento por Rodrigo dos Anjos Xavier, diretor de Minas da empresa, enquanto que a Vetorial Siderurgia foi representada por seu superintendente, Mário Souza. Presentes ainda ao evento de doação os prefeitos de Corumbá, Marcelo Iunes, e o de Ladário, Iranil de Lima Soares, além de lideranças políticas e empresariais.
A participação das duas empresas no Movimento Unidos pela Vacina faz parte da estratégia de colaborar com as ações do poder público no sentido de conter o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul e os prejuízos provocados pela doença. “Entendemos ser esse apoio fundamental para que a sociedade e o setor produtivo possam voltar aos padrões normais de antes da crise sanitária”, disse Rodrigo Xavier.
Por sua vez, Mário Souza lembrou que a Vetorial Siderurgia também doou um ultrafreezer à prefeitura de Ribas do Rio Pardo, onde existe outra unidade da empresa, além de insumos médico-hospitalares. O equipamento, de 555 litros, tem capacidade de manter temperatura de até 80 graus negativos.
Iniciativa
O Movimento Unidos pela Vacina é liderado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs cooperando por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano.
Participaram da solenidade de entrega o presidente da Fiems, Sergio Longen, os deputados estaduais Paulo Corrêa e Evander Vendramini, o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, além de dirigentes do Sesi e do Sistema S.