3ª dose da Astrazeneca pode aumentar resposta imunológica, diz estudo preliminar da Universidade de Oxford

Você está visualizando atualmente 3ª dose da Astrazeneca pode aumentar resposta imunológica, diz estudo preliminar da Universidade de Oxford

A terceira dose da vacina da Astrazeneca pode aumentar os anticorpos contra a covid-19 e estimular uma melhor resposta imunológica. A informação foi divulgada por um estudo preliminar, sem a revisão de outros cientistas, da Universidade de Oxford nesta segunda-feira (28/6). De acordo com a pesquisa, evidências não demonstram a necessidade dessa dose de reforço para garantir a imunização contra a doença.

Ao examinar os efeitos de um atraso de até 45 semanas entre a primeira e a segunda dose nos participantes, os resultados apontaram que os níveis de anticorpos aumentaram após uma segunda dose atrasada. Outras pesquisas são necessárias para examinar os dados, acompanhando os participantes que receberam a terceira dose além do período que fazia parte do estudo inicial.

Além disso, os efeitos colaterais da vacina foram toleráveis e com menor incidência após a segunda e terceira doses. Os pesquisadores descobriram que a resposta dos linfócitos e a resposta imune contra variantes também foram reforçadas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular