Corumbá (MS)- O Ministério da Defesa com o emprego de militares das forças armadas e cooperação de instituições de segurança, deram início nesta segunda-feira (27), a oitava edição da Operação Ágata, na região da fronteira oeste de Mato Grosso do Sul.
Na região de Corumbá, que faz divisa com a Bolívia, a coordenação está sob o comando do 6º Distrito Naval em conjunto com o Comando Militar o Oeste e demais órgãos de segurança pública.
Participam também da operação, agentes da Polícia Federal, Força Nacional, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – MS, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.
Objetivos
De acordo com nota divulgada pela Marinha do Brasil, a Operação Ágata VIII tem por objetivo combater os delitos transfronteiriços na faixa de fronteira, bem como contribuir para a redução das ações de crime organizado dos grandes centros e intensificar a presença do Estado na região. Não foi confirmada a data para o encerramento das ações que deve ainda se estender também na BR-262 e Estrada Parque Pantanal.