Corumbá (MS)- A vereadora Raquel Bryk (Progresssistas), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (29), um requerimento endereçado ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Corumbá, pra que tome providências no sentido de solucionar o problema de falta de manutenção e limpeza na área externa do hemonúcleo de Corumbá.
O local que é um anexo da Santa Casa de Corumbá onde também se faz a coleta de exames de sangue, está completamente tomado pelo mato e acumulo de lixo.
“Estive na última semana acompanhando uma visita técnica junto ao Deputado Evander Vendramini e a Deputada Bia Cavassa, e pude constatar que o local que deveria servir como modelo de apreço e zelo, já que se trata de uma unidade de saúde, está visivelmente em estado de abandono. O mato tomou conta da frente da unidade tanto pelo lado de fora como pelo lado de dentro”, destacou a parlamentar lembrando ainda que o acumulo de vegetação pode contribuir para proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Unidade sem atendimento
Apesar de divulgar que desde o dia 26 de março o local retomaria a coleta de sangue pelo menos duas vezes na semana, durante visita realizada pelos deputados Evander Vendramini e Beatriz Cavassa, foi verificado que a unidade se encontra inoperante para doação de sangue, além de necessitar de intervenções urgentes para sanar problemas de infraestrutura.