Os profissionais que compõe a Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Mato Grosso do Sul foram tema de fala em tribuna durante sessão desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante reinvindicação do deputado Evander Vendramini (PP) por mais vacinas contra a Covid-19.
Segundo o deputado, esta categoria merece entrar no grupo prioritário de vacinação, devido ao grande número de pessoas que eles atendem diariamente.
“Fazem parte desse grupo do SUAS os profissionais assistentes sociais que, por exemplo, fazem os atendimentos nos CRAS, CREAS, unidades de acompanhamento social, enfim, participam de toda a política social no Estado, sendo profissionais de contato direto com o público, muitas pessoas, deixando-os expostos diariamente”, explicou Evander.
O parlamentar, que é presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da ALEMS, ainda argumentou que a Câmara Federal já incluiu os assistentes sociais nos projetos de modificação de grupos prioritários e que com isso também espera a sensibilização do Governo de Mato Grosso do Sul.