A disponibilização de equipes para imunizar a população ribeirinha contra a Covid-19, foi solicitada na segunda-feira, 5, pela vereadora Raquel Bryk, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense. A reivindicação ocorrer por meio de requerimento endereçado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.
Na oportunidade, Raquel lembrou que a vacina contra o novo coronavírus ainda não chegou às comunidades ribeirinhas para atender idosos e outras pessoas inseridas nos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Por isso mesmo ela pediu que seja feito um planejamento e que estas pessoas possam ser imunizadas de forma mais rápida, com deslocamento de equipes para esta finalidade. Observou que o mesmo deve ocorrer a partir do momento em que o Município iniciar a vacinação contra a Influenza (H1N1).
A vereadora requereu também à pasta de Saúde, o envio de relatório à Câmara em relação aos recursos recebidos da União e do Estado para enfrentamento à Covid – 19 nos anos de 2020 e 2021, contendo informações sobre recursos que foram aplicados na Associação Beneficente de Corumbá (com valores e respectivas portarias); e quais recursos e valores foram aplicados pelo Município em medidas de combate, prevenção e tratamento à doença, e onde foram aplicados, visando acompanhamento e fiscalização dos recursos.