Corumbá (MS)- Chegou a Corumbá nesta quarta-feira (27), a jovem pernambucana de 19 anos, que foi mantida em cárcere privado na Bolívia, após receber uma falsa proposta de emprego na região.
De acordo com informações da Polícia Federal, o repatriamento da jovem ocorreu após tratativas entre os consulados brasileiro e boliviano. A jovem chegou ao Brasil através da fronteira da Bolívia em Corumbá e ficou hospedada em uma casa de apoio na cidade pantaneira.
Ela deve seguir nesta quinta-feira (28), para casa em Pernambuco onde será entregue aos seus familiares. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos.
Sem ter o nome divulgado, a jovem foi raptada após aceitar uma falsa promessa de emprego supostamente em Corumbá. Ela foi levada para cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, onde permaneceu em cárcere privado no período de uma semana, sem poder deixar o local e sem comunicação, no quarto de uma pensão na cidade boliviana.
Ela só foi resgatada após o funcionário do pensionato, perceber a situação e emprestar o telefone para que a jovem entrasse em contato com os familiares que procuraram a Polícia Federal de Pernambuco que acionou a Interpol.
A investigação deve apurar a suspeita do crime de tráfico humano. Os autores do crime não foram identificados até o momento, mas uma investigação também está sendo conduzida pelas autoridades policiais bolivianas.