Idosa é resgatada pela Marinha em aldeia no Pantanal

Você está visualizando atualmente Idosa é resgatada pela Marinha em aldeia no Pantanal
Resgate ocorreu na região da Aldeia Uberaba / Foto: Divulgação 6º DN
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Uma idosa de 69 anos, foi resgatada por militares do 6º Distrito Naval de Ladário na região da Aldeia Uberada, localizada distante cerca de 150 quilômetros de Corumbá.

De acordo com informações, a senhora a presentava em momento de surto psicótico e necessitava de atendimento médico. Uma aeronave do do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), se deslocou até a região e efetuou o transporte da mulher até o heliponto na sede do 6º DN.

O trajeto foi feito com o acompanhamento de um médico do Hospital Naval e na chegada, a senhora foi removida em uma viatura de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros até o pronto-socorro de Corumbá.

Serviço

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular