Criança de 10 anos diagnosticada com covid-19 morre na Santa Casa de Corumbá

quatro óbitos em Corumbá
Unidade recebeu a maior parte dos recursos destinado ao combate da pandemia
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Uma criança de apenas 10 anos de idade pode ser a vítima mais nova da Covid-19 em Corumbá. A menina segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá, estava internada na UTI Covid desde sábado (5).

A vítima não teria resistido as complicações decorrentes da doença e faleceu na oite deste domingo (6). Ainda conforme a nota, a mãe da criança não relatou nenhuma comorbidade existente na criança que pudesse agravar o quadro de saúde.

Ambas foram submetidas a exames de teste rápido para Covid-19 que deram positivo. Foi realizada a coleta SWAB e os exames encaminhados para o Lacen em Campo Grande. A secretaria de saúde aguarda o resultado dos exames para confirmar a causa da morte.

A criança era moradora do Assentamento Taquaral. Nas redes sociais, professores e colegas da vítima lamentaram a perda e reforçaram os apelos para que seja respeitada as medidas de proteção e contenção da Covid-19.

Até a tarde deste domingo (6), o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde, informava que 177 pessoas perderam a batalha para Covid-19 em Corumbá. O total de pessoas contaminadas na cidade são de 5.674 pessoas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular