Corumbá (MS)- Uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Corumbá, Polícia Rodoviária Federal e policiais da DEFURV, resultou na recuperação de uma carreta roubada e a libertação do motorista do veículo que era mantido refém em cativeiro na cidade de Cuiabá-MT.
O fato ocorreu por volta das 05h44, quando agentes da Guarda Municipal de Corumbá realizaram a abordagem a uma carreta com placas do Rio Grande do Sul, conduzida por um homem de 42 anos.
Segundo informações do registro policial, os agentes desconfiaram de que o veículo pudesse apresentar algum ilícito e acionaram a Polícia Rodoviária Federal. Foi realizada uma consulta pelos agentes federais que não encontraram nenhuma ocorrência em registro ao veículo.
No entanto, o fato do motorista não saber informar detalhes sobre os motivos da viagem, levantou a suspeita dos policiais de que pudesse estar ocorrendo um sequestro ainda em andamento do verdadeiro condutor do veículo.
Ao ser questionado, o condutor relatou que teria sido contratado por um homem através de anúncio no OLX. Ele contou que pegou a carreta na cidade de Várzea Grande e inicialmente deveria levar o veículo até a cidade de Miranda.
O contratante teria fornecido a quantia de R$ 1.200 reais para custeio das despesas da viagem, porém, posteriormente em novo contato telefónico, o contratante teria alterado o destino final da viagem para Corumbá, e que ele deveria deixar a carreta na frente de uma transportadora.
Apesar de desconfiar da atitude do homem, o condutor relatou que decidiu por prosseguir com a viagem por estar precisando do dinheiro.
Os policiais conseguiram contato com o proprietário do veículo que desconheceu o nome do condutor e informou que o mesmo deveria estar sob a responsabilidade de outra pessoa contratado pela empresa.
A equipe entrou em contato com a DEFURV que imediatamente iniciou os trabalhos na tentativa de localizar o motorista da empresa. No final da manhã desta quinta-feira (3), os policiais tiveram êxito em localizar o verdadeiro condutor da carreta na cidade de Cuiabá-MT.
Segundo informações preliminares, o motorista foi localizado no KM 450 da BR-364, relatou ter sido sequestrado e o caminhão que conduzia roubado. O homem estaria em estado emocional conturbado e não soube informar a placa do caminhão. Ele ficou sob os cuidados da PRF no local.