Foram extraditados, cerca de 224 cidadãos bolivianos que ingressaram no Brasil de maneira irregular. Os indivíduos foram flagrados pela PRF durante abordagem que ocorreu na BR-262 na região de Terenos.
De acordo com a PORTARIA Nº 518, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2020, a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade está proibida no Brasil, devido às medidas de saúde relacionadas à pandemia da covid-19
A princípio, os agentes que se apresentaram como responsáveis pelo fretamento dos veículos, informaram aos policiais que o grupo seguia para São Paulo onde fariam compras de materiais que seriam revendidos na região de Corumbá e na Bolívia.
Durante a abordagem, os policiais desconfiaram das razões apresentadas pelo grupo que, apesar de justificarem a viagem com motivos de realizar compras, os passageiros não possuíam valores condizentes com a viagem.
Os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal no Aeroporto de Campo Grande (MS), onde foram ouvidos. Na madrugada desta terça-feira (17), 224 bolivianos foram deportados para a Bolívia, retornando nos mesmos ônibus que vieram sendo escoltados pela PRF até a fronteira em Corumbá, para serem adotadas as medidas de migração cabíveis.