Corumbá institui campanha “Dezembro Verde” contra maus-tratos a animais

Você está visualizando atualmente Corumbá institui campanha “Dezembro Verde” contra maus-tratos a animais
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de outubro de 2020

Corumbá (MS)- Sancionada a lei que instituiu a campanha “Dezembro Verde” em Corumbá. De acordo com a Prefeitura de Corumbá, a iniciativa prevê a realização de ações para conscientizar a população e combater os maus tratos e o abandono de animais.

A campanha tem como objetivos conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal abandonado a morte; dar maior visibilidade ao tema, estimulando a guarda responsável e a prevenção ao abandono de animais;  contribuir para melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais no Município de Corumbá; ampliar o nível de resolução das ações direcionadas ao abandono de animais por meio de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.

Segundo a lei (n° 2.744/2020), as ações devem ser realizadas anualmente em dezembro. O evento integra o Calendário Oficial de Eventos do Município de Corumbá. A sanção foi publicada na edição de segunda-feira, 19 de outubro, do DIOCORUMBÁ.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular