PUBLICIDADE
Relatório sobre agressão de vereador a ambulante entra na pauta da Câmara nesta segunda-feira

Câmara de Corumbá lamenta agressão envolvendo vereador e informa que poderá encaminhar o caso à Comissão de Ética conforme Regimento Interno.

A Câmara Municipal de Corumbá coloca em votação nesta segunda-feira (23), o relatório que apurou denúncia de agressão e destruição de bens contra um vendedor ambulante, cometida pelo vereador Elio Moreira Júnior.

Conforme apurou a reportagem do Folha MS, o parecer será lido no início da sessão e, em seguida, os 14 vereadores decidem a penalidade que deverá ser aplicada ao parlamentar.

O processo foi conduzido pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Corumbá, instalada após a formalização da denúncia feita pelo vendedor ambulante. O colegiado encerrou os trabalhos antes do prazo máximo previsto no regimento interno.

agressao vereador agressão vereador ambulante Corumbá

O caso ocorreu em 27 de dezembro de 2025, no centro da cidade. Registros de vídeos amplamente divulgados nas redes sociais, pelo ambulante e pessoas que presenciaram as cenas de violência e descontrole promovidas pelo vereador, mostram discussão entre as partes, com ofensas verbais e dano material de trabalho usado para a venda de alimentos.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil e o parlamentar indiciado pela prática de três crimes.

Durante a instrução, a comissão realizou oitivas, colheu depoimentos de testemunhas, analisou provas materiais e vídeos e promoveu reuniões para deliberação do parecer. A presidência ficou a cargo do vereador Façanha e a relatoria com a vereadora Hanna, além dos demais membros designados pelo Legislativo.

Sessão e votação

Com o relatório concluído, a Mesa incluiu a matéria na pauta. A leitura do parecer abre a sessão e a votação ocorre de forma nominal, com base nas conclusões apresentadas. A sanção depende do entendimento da maioria simples dos parlamentares.

O episódio teve ampla repercussão local e nas redes sociais. A expectativa é de decisão ainda nesta segunda-feira, encerrando a fase interna de apuração no Legislativo que tem sessão prevista para as 18 horas desta segunda-feira e é aberta ao público.

PUBLICIDADE
andorinha agressão vereador ambulante Corumbá

Veja também