CRAS Albuquerque promove reunião com orientações ambientais e ações do Janeiro Branco

news 161810 1769796135 1024x683 1

Na sexta-feira 30 de janeiro o Centro de Referência de Assistência Social CRAS Albuquerque realizou encontro com a participação de técnicos da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal com o objetivo de orientar os usuários atendidos pelo serviço.

O encontro foi estruturado com apresentação técnica seguida de rodas de conversa que propiciaram espaço para diálogo, escuta e troca de informações entre os profissionais e as famílias presentes.

Temas abordados e orientações

As orientações focaram em conscientização ambiental, preservação de recursos naturais e adoção de práticas sustentáveis no dia a dia, buscando agregar informação prática às rotinas das famílias acompanhadas.

A atividade combinou exposição de conteúdos técnicos com atendimento direto ao público, permitindo esclarecer dúvidas e indicar medidas de cuidado com o meio ambiente aplicáveis no cotidiano doméstico.

Integração com o Janeiro Branco

No mesmo encontro foram integradas ações do Janeiro Branco para reforçar a promoção da saúde mental, com ênfase no cuidado emocional, bem-estar, escuta qualificada e no fortalecimento dos vínculos comunitários.

A iniciativa reforça o trabalho contínuo do CRAS Albuquerque e a articulação intersetorial entre políticas públicas, oferecendo informação, cidadania e atenção integral às famílias acompanhadas pelo serviço.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também