Desdobramento de apreensão em aeronave leva PF a cumprir mandados em MS
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Entre Amigos, cumprindo oito mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça Federal, em um desdobramento da operação de 2023 que investigou o transporte de 530 quilos de cocaína em uma aeronave na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Os mandados foram executados em cidades de Santa Catarina — Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema — além de uma ação em Campo Grande (MS), visando investigar a participação de terceiros no esquema de tráfico de drogas e associação ao tráfico, bem como apurar eventual lavagem de dinheiro relacionada à movimentação de recursos ilícitos.
Em setembro de 2023, a Operação Piloto Fantasma deu início à investigação após a apreensão de mais de meia tonelada de cocaína transportada por uma aeronave, fato que originou o novo desdobramento agora.
A nova fase busca identificar e responsabilizar todos os envolvidos, reunindo provas que apontem conexões entre o transporte de drogas, operações financeiras suspeitas e demais crimes correlatos, através das diligências autorizadas pela Justiça.
As investigações seguem em curso enquanto a Polícia Federal analisa os resultados das apreensões e busca mapear a totalidade da rede envolvida.

