Mato Grosso do Sul passou neste domingo (2), a marca dos 400 óbitos ocasionados em decorrência da Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final da manhã, o estado contabiliza 26.003 casos confirmados da doença e 404 mortes.
Corumbá segue com número de casos em crescimento e o boletim aponta 1349 casos confirmados com 41 óbitos. O último é de um homem de 66 anos, notificado no dia 20 de julho e que faleceu neste sábado (1). Ainda conforme o boletim, a vítima tinha como comorbidades Pneumopatia crônica e diabetes.
O Secretário estadual de saúde, Geraldo Resende afirmou que o aumento da taxa de letalidade para 1,6% segue em crescimento e preocupa. “É uma notícia muito ruim”, disse.
Ainda na live deste domingo, Christine Maymone, secretária-adjunta, reforçou que a taxa de novos casos diminuiu neste domingo, no entanto, a queda é comum aos finais de semana por conta da “desmobilização” das equipes e saúde. Às segundas-feiras os números tendem a aumentar porque refletem os casos do fim de semana.
Ladário
A Pérola do Pantanal de acordo com o boletim epidemiológico tem até o momento 238 casos confirmados da doença que já ocasionou a morte de seis pessoas na cidade.
O boletim epidemiológico é emitido diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde e pode ser acompanhado AQUI