Corumbá (MS)- A publicação de uma Fake News, envolvendo o caso de uma criança de apenas 9 anos, encontrada morta no dia 24 de julho dentro do quarto da casa onde morava no Assentamento Tamarineiro I, levou a Perícia da polícia Civil de Corumbá a se manifestar sobre o caso.
De acordo com nota emitida pelo órgão de investigação, nesta segunda-feira (27), feita no perfil do facebook de um site de notícias da cidade, “informava” que supostas fontes do jornal teriam confirmado que o menino não havia cometido suicídio como foi registrado em boletim de ocorrência.
A publicação mencionava ainda que o corpo do menor teria indícios de ter sofrido abuso sexual e de que o mesmo não teria capacidade por razões da idade, de confeccionar o nó encontrado na corda utilizada por ele.
Ainda conforme a nota da perícia Civil, o site teria mencionado o nome do órgão para compartilhar a informação inverídica, como se de lá tivessem extraído tal informação.
Confira a nota
A perícia por meio de laudos periciais do local e necroscópico asseguram a tese do suicídio e não foram “encontrados indícios de estupro “conforme a matéria afirma com o agravante de declarar que tais informações foram dadas pela Perícia.
A informação de massa tem como pilar a informação averiguada e concatenada com a verdade para que seja de fato formado um juízo correto e responsável.
Considerando as consequências danosas, principalmente à família que se encontra em situação de fragilidade e dor diante de um fato tão lamentável e cruel que é a morte de um filho – criança. Tal situação enseja em si cuidado especial a ser dado por quem a notícia.
Em nome da Perícia Criminal de Corumbá e em respeito à família utilizamos desse meio a fim de esclarecer a população diante da notícia equivocada.