Corumbá ganha letreiro turístico no Mirante Izulina Xavier

Você está visualizando atualmente Corumbá ganha letreiro turístico no Mirante Izulina Xavier
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de dezembro de 2023

Um dos principais pontos turísticos de Corumbá, o Mirante Izulina Xavier, recebeu um novo elemento que valoriza a sua beleza e a sua história. Trata-se de um letreiro com o nome da cidade, instalado no morro onde se encontram as 72 estátuas da Via Sagra e o Cristo Rei do Pantanal, que tem 12 metros de altura e abençoa a região.

O letreiro, que tem 7 metros de comprimento, simboliza o amor, o respeito e o carinho pela cidade, conhecida como a capital do Pantanal. O atrativo se soma às obras de arte feitas em cimento e concreto pela artista plástica Dona Izulina, que dá nome ao mirante desde agosto deste ano.

A iniciativa é da prefeitura de Corumbá, que planeja instalar outros letreiros em locais estratégicos da cidade, como o Porto Geral, o Buraco das Piranhas, a fronteira com a Bolívia e o Aeroporto Internacional. O objetivo é marcar a identidade da cidade e atrair mais turistas e visitantes.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Elisângela Sienna da Costa Oliva, destacou a importância do projeto.

“O letreiro faz com que as pessoas registrem a nossa cidade através da imagem do nome, em todos os nossos atrativos turísticos”, disse. Ela informou que o próximo letreiro será na praça ao lado da Prainha, onde será possível apreciar o nascer e o pôr do sol do Pantanal.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular