PRF apreende 6,5 kg de entorpecentes e passageiros estrangeiros sem documentação em Corumbá
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 6,5 quilos de pasta base de cocaína durante fiscalização realizada na madrugada deste domingo (23), em Corumbá. A droga estava escondida em duas malas no bagageiro de um ônibus abordado no km 708 da BR-262.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, a inspeção ocorreu por volta das 2h30, quando os agentes pararam o veículo Scania, sob responsabilidade do condutor e motorista auxiliar.
O registro da ocorrência relata que dentro do ônibus, viajavam passageiros estrangeiros que não possuíam documentação regular para entrada no Brasil. Eles também não apresentaram bilhetes de passagem, mas informaram que pagariam entre R$ 280 e R$ 350 ao final da viagem.
Questionados a respeito dos fatos, os motoristas relataram que o embarque ocorreu em uma residência em Corumbá e citaram nomes de supostos organizadores da viagem. Diante das irregularidades, todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
Durante a inspeção no bagageiro, os policiais encontraram duas malas com zíper colado por cola instantânea. Dentro delas havia seis tabletes de pasta base de cocaína, confirmados por narcoteste, totalizando 6,5 quilos.

Ainda conforme o registro policial ao qual o Folha MS teve acesso, não consta a informação se foi possível a identificação do proprietário da droga, já que as bagagens não possuíam identificação.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e promoção de entrada ilegal de estrangeiros em território nacional. Os passageiros foram notificados a deixar o país voluntariamente ou regularizar sua situação migratória no prazo de 60 dias, conforme previsto na legislação.
