Corumbá (MS)- Três pessoas foram presas na madrugada deste domingo (28), por desobediência ao toque de recolher e desacato a policiais militares, enquanto promoviam desordem e aglomeração na rua 21 de setembro, bairro Dom Bosco.
De acordo com o registro policial, a guarnição foi acionada para auxiliar equipes da Guarda Municipal e Agentes da Postura, que tentavam acabar com uma aglomeração de pessoas. Denúncias indicavam que no local estava havendo descumprimento ao decreto municipal que estabelece normas de prevenção ao Covid-19.
Ao chegarem no local indicado notado uma grande confusão, onde os agentes públicos estavam na iminência de serem agredidos, visto o grande número de pessoas que estavam bêbadas, as quais desobedeciam às ordens dos Guardas Municipais e dos fiscais de adentrarem à suas respectivas casas. O registro menciona ainda que havia uma clara perturbação da ordem e da paz social ocasionada pelos autores.
Durante a tentativa de entendimento entre as pessoas, um indivíduo de 37 anos, teria apontado o dedo para um dos militares e proferido palavras de baixo calão. Diante do fato, o autor recebeu voz de prisão por resistência e desacato.
Neste momento duas mulheres de 24 e 44 anos, que também participavam da aglomeração, também desacataram as autoridades e acabaram detidas.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.