Boliviana morre em viagem de ônibus com 78 cápsulas de cocaína no estômago

  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de setembro de 2025

Uma passageira boliviana de 25 anos, identificada como Miguelina Puya Janko, morreu na madrugada deste sábado (20) dentro de um ônibus interestadual que seguia de Corumbá para São Paulo (SP). De acordo com informações do portal Cenário MS, a jovem transportava 78 cápsulas de cocaína no estômago e sofreu um mal súbito quando o veículo passava pela MS-040, em Santa Rita do Pardo, a cerca de 245 quilômetros de Campo Grande.

capsulas de cocaína no corpo de boliviana se romperam

Por volta da meia-noite, Miguelina, como foi identificada, começou a passar mal, apresentando sudorese intensa e convulsões. O motorista foi alertado e tentou seguir até a cidade para buscar socorro, mas o trajeto foi atrasado pelo estouro de um pneu. A chegada a Santa Rita do Pardo ocorreu cerca de duas horas e meia depois, diretamente na delegacia, onde o atendimento médico foi acionado. A vítima, porém, já estava sem vida.

De acordo com seus documentos que portava, Miguelina Puya Janko era natural da região de Chuquisaca, na Bolívia, solteira, dona de casa e completaria 26 anos no próximo dia 27 de setembro.

Boliviana de 25 anos morre em ônibus na MS-040 após cápsula de cocaína se romper; caso é investigado como tráfico internacional de drogas com resultado de morte.
Jovem completaria 26 anos no próximo sábado (27)

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bataguassu, onde exames apontaram que uma das cápsulas teria se rompido, liberando cocaína na corrente sanguínea e provocando a morte quase imediata. Ao todo, foram apreendidos 995 gramas da droga.

O caso é investigado como tráfico internacional de drogas com resultado de morte.

📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram