Suspeito de integrar quadrilha de estelionato bancário é preso em flagrante em Corumbá

  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de setembro de 2025

Um homem foi detido na manhã deste domingo (14) pela Polícia Civil de Corumbá, com apoio da unidade de Ladário, acusado de participar de um esquema de estelionato bancário. A prisão ocorreu após a equipe do GARRAS repassar, em tempo real, imagens do circuito interno da Caixa Econômica Federal, que mostravam o suspeito abordando clientes dentro da agência.

fraude bancaria3 estelionato bancário

Os policiais se deslocaram imediatamente ao local e realizaram a abordagem. Na revista pessoal, encontraram um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para reter cartões em caixas eletrônicos, além de um cartão bancário em nome de uma vítima e dinheiro em espécie.

As diligências seguiram até o hotel onde o homem estava hospedado. No quarto, foram localizados mais três dispositivos do mesmo tipo, duas máquinas de cartão, R$ 2 mil em dinheiro e adesivos falsos com números de “suporte técnico”, usados para enganar clientes e obter dados sigilosos.

Segundo as investigações iniciais, o golpe consistia em prender o cartão da vítima no caixa eletrônico. Quando a pessoa percebia o problema, o suspeito se aproximava oferecendo ajuda e orientava a ligação para um número falso. Após a vítima deixar o local, o cartão era retirado e utilizado para saques e outras transações.

fraude bancarai2 estelionato bancário

A vítima identificada no caso reconheceu o homem como autor do crime ocorrido no mesmo dia. A Polícia Civil de Corumbá informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar a possível atuação da quadrilha em diferentes estados.

📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram