Uma abordagem de rotina na BR-262, em Três Lagoas, terminou com a apreensão de mais de 360 quilos de drogas escondidas em meio a materiais recicláveis. A carga ilícita, que incluía maconha, cocaína e haxixe, foi descoberta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na manhã desta quarta-feira (2).
O veículo, um caminhão que transportava fardos de recicláveis, levantou suspeitas após o comportamento do condutor chamar a atenção dos agentes. Diante das perguntas feitas pelos policiais, o motorista apresentou respostas desencontradas e não soube justificar a origem de parte dos materiais carregados.
Diante da suspeita, os agentes conduziram o caminhão até a Unidade Operacional da PRF para uma vistoria detalhada. Durante a inspeção, os policiais localizaram os entorpecentes escondidos sob o material transportado. No total, foram apreendidos 333 quilos de maconha, 21 quilos de cocaína e 12 quilos de haxixe.
O motorista, questionado sobre a procedência da droga, alegou desconhecimento sobre o conteúdo da carga. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil de Três Lagoas, que assumirá as investigações sobre o transporte dos entorpecentes.