O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta quarta-feira eleva os números do coronavírus em Mato Grosso do Sul para 121 confirmados, contra os 115 de ontem. São mais 6 casos de covid-19, todos em Campo Grande: 4 homens e 2 mulheres.
Dois pacientes não têm vínculo nenhum com pessoas infectadas, o que reforça o perigo da transmissão comunitária. Um dos infectados foi detectado no sistema drive-thru, montado desde segunda-feira em Campo Grande para ampliar as testagens.
Nos dois primeiros dias de funcionamento, foram mais de 80 exames de pessoas que ligaram e agendaram o atendimento, mas dos 49 com resultados divulgados, até agora apenas 1 deu positivo no drive-thru.
É um homem de 34 anos, que veio do Rio Grande do Sul, procurou o atendimento no Batalhão do Corpo de Bombeiros com os sintomas, fez o teste, e agora cumpre quarentena em casa.
Outro caso que entrou na estatística é de homem de 38 anos, que voltou para a Capital com a doença, depois de viagem ao Rio de Janeiro, e agora está em isolamento domiciliar. Outras duas infectadas, de 50 e 58 anos, vieram de João Pessoa e seguem em isolamento também em casa.
Entram na lista ainda homens de 51 e de 74 anos, os dois estão internados, mas nenhum têm vínculo com nenhuma pessoa contaminada. O número de óbitos segue em 4 mortes, 2 em Batayporã e 2 em Campo Grande.
Agora, Campo Grande tem 61 confirmações. Três Lagoas é a 2ª no ranking da covid-19, com 11 casos e Nova Andradina é a 3º com 10. Veja a distribuição por cidades.