Oportunidade para quem busca veículos de leilão termina às 9h da próxima segunda-feira (9), quando se encerra o leilão do Detran-MS com 63 veículos apreendidos organizado pelo Detran-MS. A iniciativa inclui desde carros e motos prontos para voltar à ativa até materiais voltados ao reaproveitamento industrial, como sucatas aproveitáveis e sucata inservível acumuladas em pátios da autarquia.
As visitas aos lotes estão liberadas até sexta-feira (6), no pátio da Autotran, em Dourados, localizado na Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira, nº 51-B, Jardim Colibri. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Entre os veículos aptos para circulação, o edital disponibiliza cinco carros e 58 motocicletas, todos recolhidos em ações realizadas em oito cidades diferentes. Dois modelos se destacam: um Fiat Uno Vivace 1.0, ano 2012/2013, com lance inicial de R$ 7.221, e uma Honda NX-4 Falcon 2000/2001, com valor a partir de R$ 3.214. Esses lotes podem ser disputados tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.
Já para empresas com registro em qualquer Detran estadual, há 34 lotes de sucatas aproveitáveis, compostos por 18 automóveis e 78 motocicletas recolhidos em 12 municípios.
O edital também prevê a oferta de sucata inservível, que corresponde a um único lote formado por nove carros e 196 motos, o equivalente a cerca de 24 mil quilos de metal. Nessa modalidade, a participação é restrita a empresas que atuam com reciclagem, fundição ou siderurgia.
O leilão online começou em 26 de maio e segue ativo até a manhã do dia 9 de junho, exclusivamente por meio do site do leiloeiro Bruno Barreto Sanches.