Na tarde desta segunda-feira (19), o boliviano Antonio Parada Vaca, principal acusado no caso de desvio de dinheiro na prefeitura de Santa Cruz de La Sierra, foi extraditado do Brasil e entregue às autoridades da Bolívia na cidade fronteiriça de Arroyo Concepción, no município de Puerto Quijarro, fronteira com Corumbá.
Parada, que ocupava o cargo de chefe de Recursos Humanos da Prefeitura de Santa Cruz de la Sierra, foi imediatamente detido por ordem do Ministério Público boliviano e será transferido para Santa Cruz, onde prestará depoimento à Unidade Anticorrupção.

O ex-funcionário público passou mais de três anos preso no Brasil, inicialmente em Corumbá e depois em Campo Grande. Sua extradição foi coordenada pela Interpol e Polícia Federal Brasileira, com forte esquema de segurança envolvendo agentes da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc), Unidade Anticorrupção e grupo DACI.
Conforme a imprensa boliviana, no esquema, os valores eram depositados em contas controladas por ele e aliados, segundo o Ministério Público da Bolívia.
📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram