O São Paulo vai em busca de um novo centroavante após a confirmação da lesão no joelho esquerdo de Calleri. O atacante ficará fora dos gramados por até nove meses, conforme diagnóstico divulgado nesta quinta-feira (18). Diante da gravidade, a diretoria tricolor já iniciou contatos em busca de alternativas.
O presidente Julio Casares avalia viajar à Europa nos próximos dias para se reunir com representantes de clubes e agentes. A ideia do São Paulo é encontrar um jogador com perfil semelhante ao de Cédric Soares: livre no mercado, com passagem por clubes do exterior e disposto a assinar contrato com salário dentro do teto do elenco.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Mesmo com a próxima janela de transferências prevista apenas para 2 de junho, a CBF permite o registro imediato de atletas sem contrato com qualquer clube. Essa possibilidade abre espaço para o São Paulo agir antes da data oficial do mercado.
Além dos nomes sem vínculo, o clube também cogita buscar um atacante por empréstimo, mas essa alternativa só poderá ser concretizada a partir da abertura da janela, e dependeria de um acordo para divisão de salários com o clube de origem.
Anunciado no fim de janeiro, o lateral Cédric Soares chegou ao São Paulo como uma aposta da diretoria, mesmo sem aprovação prévia do técnico Luis Zubeldía. Aos poucos, foi ganhando espaço e deve renovar seu vínculo até o fim de 2025 — o atual contrato termina no dia 30 de abril.