Suspeito de feminicídio em Sidrolândia morre em confronto com o Choque

suspeito de feminicídio em sidrolândia
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de abril de 2025

Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, morreu em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar durante a noite de sexta-feira (18), após ser identificado como o principal suspeito de um feminicídio em Sidrolândia. A vítima foi Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 40 anos, assassinada com uma facada na cabeça em uma residência no Assentamento Nazaré.

Segundo a Polícia Civil, Wilton foi localizado em uma estrada vicinal na região de Anhanduí. A perícia foi acionada e a dinâmica da ação ainda está sob investigação.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Ivone foi morta no interior da casa de uma conhecida, onde estava com o namorado e o neto de 5 anos para uma visita. Conforme relato do delegado Edson Caetano, o casal discutia por ciúmes enquanto todos consumiam bebida alcoólica. Durante a briga, o suspeito, conhecido como “Bil”, atingiu Ivone com um golpe de faca na cabeça. Ela morreu na hora, caída na porta da sala.

Dois filhos da dona da casa tentaram intervir e sofreram ferimentos leves. O autor fugiu logo após o crime, e desde então era procurado como suspeito do 8º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025.

O menino de 5 anos, neto da vítima, dormia em outro cômodo no momento do ataque e foi acolhido pelo Conselho Tutelar. A cena do crime foi descrita como impactante, com marcas de sangue em vários pontos do local.

Reincidente

O autor possui um histórico criminal extenso, segundo informações da Polícia. Wilton era considerado um elemento de alta periculosidade com diversas passagens pela Polícia.

Entre elas, três vezes foi detido por violência doméstica contra vítima. As agressões se acumularam desde 2022. Mas Wilton também possuía passagens por outros crimes, como: furto, roubo e homicídio.

É um elemento bastante violento, reincidente, e que já havia sido preso inclusive por um feminicídio em São Paulo. Desde 2011 ele acumula crimes graves. Tiramos ele de circulação várias vezes, mas infelizmente o sistema não tem sido eficaz em mantê-lo longe das ruas ou reintegrá-lo adequadamente à sociedade”, disse Rocha

O autor morreu após policiais militares que checavam uma denúncia sobre a possível tentativa de fuga do indivíduo por uma estrada vicinal próximo da MS-163. Ao ser abordado, Wilton resistiu e investiu contra os policiais em posse de uma faca.

Suspeito de feminicídio em Sidrolândia
Suspeito de feminicídio em Sidrolândia morre em confronto com o Choque

Foi efetuado um disparo para conter o autor e prestado socorro, porém, ele não resistiu e foi a óbito.

arte whats2 Suspeito de feminicídio em Sidrolândia