Previsão do tempo MS: Inmet emite alerta para 49 cidades

previsão do tempo MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de fevereiro de 2025

A terça-feira (4) será marcada por variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade climática decorre da atuação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), associada ao calor e à alta umidade do ar.

O tempo permanece firme no oeste, sudoeste, sul e sudeste do Estado, onde a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 40%.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Em Campo Grande, a temperatura mínima registrada pela manhã foi de 23°C, com previsão de máxima de 28°C ao longo do dia. O mesmo índice deve se repetir na quarta-feira (5), enquanto para quinta (6) a máxima prevista é de 27°C e, para sexta (7), 29°C.

Na região pantaneira, Porto Murtinho deve atingir 38°C, Corumbá 34°C, Aquidauana 32°C e Coxim 30°C. No sul do Estado, as máximas previstas são de 30°C em Ponta Porã e 32°C em Dourados. Outras temperaturas para esta terça incluem:

  • 32°C em Naviraí, Bonito e Maracaju
  • 31°C em Ivinhema
  • 30°C em Água Clara, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina
  • 29°C em Três Lagoas
  • 28°C em Paranaíba
  • 26°C em Costa Rica

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de chuva intensa no fim da tarde de segunda-feira (3), incluindo 49 municípios do Estado sob aviso amarelo e laranja.

O alerta prevê precipitação de até 50 milímetros por dia, com rajadas de vento de até 60 km/h em diversas localidades, como Água Clara, Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju e Naviraí.

Diante das condições climáticas, o órgão orienta a população a evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres e placas de publicidade e desligar aparelhos elétricos em caso de tempestades. Para mais informações, a recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.