Prefeito eleito de Corumbá discute transição e orçamento em reunião com vereadores 

No momento, você está visualizando Prefeito eleito de Corumbá discute transição e orçamento em reunião com vereadores 
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de novembro de 2024

Em um encontro com os vereadores de Corumbá, realizado na tarde de segunda-feira (18), o prefeito eleito Doutor Gabriel (PSB) destacou a importância da integração entre Executivo e Legislativo para a adequação do orçamento de 2025 às mudanças na estrutura administrativa do município. A reunião envolveu tanto os parlamentares em exercício quanto os eleitos para a próxima legislatura, que começa em janeiro.

Durante a conversa, o prefeito eleito enfatizou a necessidade de apresentar e aprovar o novo organograma da Prefeitura antes do início de sua gestão.

“Estamos no período de transição, então, precisamos montar o nosso organograma e trazer a nova estrutura para a Câmara Municipal, para ser votada e para ter o orçamento dentro dessa estrutura. Precisamos que a Câmara conheça os detalhes para que os vereadores não percam tempo, evitando assim que somente em 2025 faça essas mudanças”, explicou Gabriel. 

Com uma gestão pautada na parceria entre os poderes, o prefeito eleito valorizou o diálogo com os parlamentares, reforçando a importância dessa integração.

 “Ao retornar a esta Casa, da qual já fiz parte, eu revejo amigos e, também, fortaleço parcerias para 2025, além de dizer que queremos ter o apoio da Câmara de Vereadores nas ações que vamos executar durante nossa administração. A Câmara é muito importante para podermos desempenhar uma boa administração, ajudando na busca por soluções para os nossos problemas”, afirmou. 

A vice-prefeita eleita, Bia Cavassa (PSDB), também participou do encontro e destacou o papel essencial da união política para enfrentar os desafios sociais da cidade.

“Como futura secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, quero de antemão colocar a secretaria, o nosso trabalho à disposição de vocês para podermos somar esforços e trabalhar para minimizar muitos problemas sociais que o nosso município enfrenta. Vai ser um novo desafio e eu gostaria muito de contar com a parceria desta Casa de Leis para a gente poder somar forças e trabalhar juntos”, declarou. 

Coordenadora da equipe de transição, Bia detalhou o andamento do processo aos vereadores.

“Estaremos à disposição assim que tivermos mais detalhes dos documentos que já estamos recebendo. Vamos aprofundar os estudos, juntamente com a equipe técnica que nos auxilia, e divulgaremos, de fato, como recebemos a Prefeitura a partir de 1° de janeiro de 2025, para que, assim, todos tenham ciência e, principalmente, a população saiba.” 

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB), presente na reunião, reforçou a importância de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico da cidade.

“A coesão é necessária para Corumbá retomar seu desenvolvimento, estamos propondo isso. Precisamos criar um ambiente favorável às empresas, atrair investimentos e gerar riquezas e empregos, sempre respeitando o meio ambiente e o nosso Pantanal”, destacou. 

Encerrando o encontro, o presidente da Câmara, vereador Bira (PSDB), demonstrou otimismo com as perspectivas para o próximo mandato.

“Saímos daqui com muita expectativa positiva e sabendo das dificuldades naturais que vão ser enfrentadas. Nada será mudado da noite para o dia. Mas, há legitimidade para fazer as mudanças e os ajustes necessários. Uma legitimidade de quem foi eleito com 56% dos votos; 28 mil votos que significam metade dos eleitores de Corumbá que votaram a seu favor. Estamos pensando no amanhã, pensando no futuro para podermos ter dias melhores para Corumbá.”