Adolescente morre afogado e irmão é hospitalizado após banho no Rio Paraguai em Ladário
Um adolescente de 17 anos morreu afogado e seu irmão de 15 anos foi hospitalizado após os dois se afogarem enquanto tomavam banho no Rio Paraguai, na região do Porto Geral de Ladário, no início da tarde deste domingo (18). O caso ocorreu por volta das 12h10, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Populares que estavam próximos ao local conseguiram retirar da água o adolescente de 15 anos, que recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda na margem antes de ser encaminhado com vida ao Pronto-Socorro de Corumbá. Já o irmão mais velho submergiu e desapareceu nas águas do rio.
Mergulhadores encontraram corpo a 20 metros da margem
Diante do desaparecimento, mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar buscas. O corpo do adolescente de 17 anos foi localizado a cerca de 20 metros da margem direita do Rio Paraguai.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) no local por aproximadamente 50 minutos, mas o jovem não respondeu aos procedimentos. O óbito foi constatado pelo médico do Samu.
A Polícia Científica e os serviços funerários foram acionados para os procedimentos legais de praxe. As circunstâncias exatas do afogamento serão apuradas pelas autoridades.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da vigilância constante, especialmente de crianças e adolescentes, em ambientes aquáticos naturais, que podem ter correntezas, fundo irregular e outros riscos. Em qualquer situação de emergência, a orientação é acionar imediatamente o socorro pelo telefone 193.
