Antecipação do 13º salário em Mato Grosso do Sul será paga em 10 de dezembro
Servidores públicos estaduais terão acesso antecipado à segunda parcela do 13º salário em 10 de dezembro, com liberação de mais de R$ 306 milhões, conforme informou o Governo de Mato Grosso do Sul.
Segundo a assessoria oficial, o depósito será realizado no dia 9 e estará disponível nas contas bancárias no dia seguinte. A primeira parte da gratificação já havia sido paga em setembro, cerca de dois meses antes do prazo final, somando aproximadamente R$ 300 milhões.
A segunda parcela corresponde à complementação do valor devido e sofre incidência de descontos previdenciários, imposto de renda e pensões judiciais. Nos anos de 2023 e 2025, o pagamento foi feito em parcela única, também no mês de dezembro.
A folha estadual contempla quase 82 mil servidores, entre ativos e inativos, mas o total ultrapassa 88 mil vínculos quando considerados aqueles com mais de uma função.
