Flamengo deverá preservar Léo Ortiz e Jorginho contra o Sport neste sábado 15 de novembro de 2025 às 18h30 de Brasília, medida tomada para reduzir o risco de agravar lesões e preservar o elenco para compromissos seguintes.
O jornalista Léo José, da ‘Coluna do Fla’, informou que existe risco elevado de lesão caso os dois atuem no jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão.
O zagueiro Léo Ortiz sofreu uma entorse no tornozelo direito no duelo com o Palmeiras no dia 19 de outubro e permanece em tratamento no departamento médico para controlar as dores. Apesar de ainda não ter retornado aos trabalhos em campo, não há preocupação quanto à sua presença na final da Libertadores.
O volante Jorginho já esteve no gramado acompanhado pela equipe de fisioterapia e preparação física e apresentou evolução no processo de recuperação após sofrer uma lesão na coxa direita diante do Racing no fim de outubro. A tendência é que ambos sejam preparados para o clássico com o Fluminense na quarta feira 19.
Além de Léo Ortiz e Jorginho, o técnico Filipe Luís terá outros desfalques para a partida na Arena Pernambuco. Alex Sandro, Danilo, Carrascal, Plata, Viña, Varela e Arrascaeta estão com suas respectivas seleções na data Fifa. Pedro e Allan continuam em recuperação de contusões, totalizando nove ausências.
Veja quem está à disposição do Flamengo
Goleiros Rossi e Matheus Cunha;
Zagueiros Léo Pereira, João Victor e Cleiton;
Laterais Royal e Ayrton Lucas;
Volantes e meias Pulgar, De la Cruz, Evertton Araújo e Saúl;
Atacantes Samuel Lino, Bruno Henrique, Michael, Wallace Yan, Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
