Bira pede retirada de faixa amarela para ampliar estacionamento no centro

No momento, você está visualizando Bira pede retirada de faixa amarela para ampliar estacionamento no centro
  • Autor do post:

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Bira (Ubiratan Canhete de Campos Filho), encaminhou pedido à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Ortiz, para que seja feita a remoção da faixa amarela em frente ao prédio onde funcionava a Casa da Cidadania, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

O imóvel ficava localizado na Rua 15 de Novembro, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino, e, segundo o parlamentar, a sinalização de proibição de estacionamento deixou de ter função após a mudança de endereço do órgão.

Justificativa do pedido

Bira argumenta que a retirada da faixa permitirá aumento no número de vagas disponíveis em uma das vias mais movimentadas do centro da cidade, onde há alta demanda por estacionamento.

“Com a mudança de endereço, é desnecessária a sinalização de proibição de estacionamento no local. A remoção da faixa amarela permitirá a ampliação do número de vagas de estacionamento disponíveis em uma via de grande fluxo e elevada demanda por estacionamento na região central da cidade, otimizando o uso do espaço urbano e contribuindo para a melhor fluidez e organização do tráfego local”, justificou o vereador.

A medida, segundo ele, contribuiria para melhorar a organização do tráfego, facilitar a circulação de veículos e atender comerciantes e motoristas que enfrentam dificuldades para estacionar na região.

👉 📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram


babybeef faixa amarela