Deputado comenta expectativa por filiação de Tereza Cristina aos Progressistas de MS

Você está visualizando atualmente Deputado comenta expectativa por filiação de Tereza Cristina aos Progressistas de MS
Deputado aguarda sinal verde para filiação de ministra do PP de MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de fevereiro de 2022

Campo Grande (MS)- O deputado estadual e atual presidente do Partido Progressista de Mato Grosso do Sul Evander Vendramini, falou em entrevista concedida à CBN Campo Grande nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, sobre a expectativa para possível filiação da Ministra Tereza Cristina ao Partido Progressista de Mato Grosso do Sul.

Segundo o parlamentar, a decisão pode ser confirmada ainda nesta semana, mas enfatizou que, apesar das tratativas estarem avançadas neste sentido, a filiação passa única e exclusivamente por uma decisão pessoal da Ministra.

“Minha convicção pessoal, até pelas conversas que tive com a Ministra Tereza Cristina é de que ela realmente ela deve, ainda esta semana, tomar a sua decisão e confirmar sua vinda para os Progressistas”, destacou Evander.

Vendramini ressaltou ainda que a possível chegada da Ministra ao partido, corrobora com o crescimento e fortalecimento da sigla dentro do estado.

“Dentro da minha gestão está foi uma vertente muito forte. Eu quando assumi o partido tínhamos apenas 15 diretórios municipais e hoje contamos com 62 municípios dos 79 totais em Mato Grosso do Sul. Esse fortalecimento se mostrou nas últimas eleições quando conseguimos eleger quatro prefeitos, em Sidrolândia, Iguatemi, Costa Rica e em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, além de deputados e diversos vereadores, e essa possível chegada da Ministra, só tem a agregar aos Progressistas e certamente outros nomes e grandes lideranças devem também acompanha-la e tenho  certeza que faremos uma grande chapa para as eleições   ”, pontuou.

Sob Nova Direção

Evander também explicou que, se confirmada a chegada da Ministra, o comando da sigla em Mato Grosso do Sul irá ser repassada para Tereza Cristina.

“Está é uma diretriz dos progressistas a nível nacional, de que o político com maior cargo é o quem detém o comando o partido. Já coloquei com o diretório nacional o cargo a disposição, dei minha contribuição, mas estarei sempre a disposição no que for preciso para auxilia-la ou quem ela determinar para que possamos dar sequencia a este objetivo que é de fortalecer os Progressistas cada vez mais aqui dentro do Estado e reforçar a boa Política voltada sempre à busca por melhorias para o estado e para os sul-mato-grossenses”, afirmou.

Vice de Bolsonaro e Senado

Evander acredita que independentemente da escolha realizada pela Ministra Tereza Cristina ao pleito de 2022, seu nome segue fortalecido pelo bom trabalho que vem desempenhando à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Não está descartado o nome da Tereza Cristina para concorrer a vice na chapa presidencial junto com o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de outubro, mas pelo desenrolar das tratativas, o mais plausível é de que ela venha a concorrer uma vaga no Senado Federal”, destacou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular