Operação Heredita Damnare desarticula organização criminosa de tráfico internacional de drogas e munições

No momento, você está visualizando Operação Heredita Damnare desarticula organização criminosa de tráfico internacional de drogas e munições
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de outubro de 2025

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso do Sul (FICCO/MS) deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Heredita Damnare, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e munições.

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão. As ações ocorreram em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã (MS), na Grande São Paulo e em Bauru (SP), além de um cumprimento na Bahia. Também foi determinado o sequestro e bloqueio de bens dos investigados no valor de R$ 5,4 milhões.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso utilizava caminhonetes clonadas para transportar drogas e munições da fronteira com o Paraguai até grandes centros urbanos, como São Paulo. Para dar aparência de legalidade às operações, eram empregadas empresas de transporte de cargas formalmente registradas em nome de integrantes da quadrilha, que movimentaram dezenas de milhões de reais nos últimos meses.

No curso da apuração, já foram apreendidas mais de 14 toneladas de maconha provenientes do Paraguai.

A FICCO/MS é composta pela Polícia Federal, Polícia Penal Federal/SENAPPEN, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária do Mato Grosso do Sul, Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e Polícia Penal/AGEPEN.

babybeef