Pitbull invade quintal e ataca cachorro do vizinho no bairro Aeroporto

  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de setembro de 2025

Um pitbull entrou no quintal de uma casa no bairro Aeroporto, em Corumbá, e atacou o cachorro da família na manhã de terça-feira (16). A Polícia Militar foi chamada depois que o dono do imóvel denunciou que dois cães da mesma raça, pertencentes a um vizinho, colocam em risco a segurança dele e dos familiares.

O morador contou que não é a primeira vez que isso acontece e que pretende registrar queixa contra o tutor. Segundo ele, um dos animais escapou da casa ao lado e foi direto para o quintal, onde atacou seu pet.

Os policiais foram até a residência do dono dos cães, porém o tutor não foi encontrado. A mãe dele disse que o filho estava no trabalho. Por causa do histórico e da gravidade do caso, todos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A PM lembrou que, de acordo com a Lei Estadual nº 3.489/2008, cães das raças pitbull, rottweiler, doberman, fila brasileiro e outras só podem circular em locais públicos com guia curta, enforcador de aço e focinheira, conduzidos por maiores de 18 anos. A lei também proíbe a presença desses animais em praças, parques e perto de escolas.

📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram