Homem sofre ataque de pitbull e mata animal enforcado em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Homem sofre ataque de pitbull  e mata animal enforcado em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de abril de 2023

Campo Grande (MS)- Na manhã deste sábado,01 de abril, um homem de 33 anos foi atacado por um pitbull na Rua Maria de Lourdes Vidal Roma, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em Campo Grande. Para se defender das mordidas, a vítima matou o cachorro enforcado com uma corrente.

De acordo com informações divulgadas pelo site Campo Grande News, o homem, que aluga uma quitinete aos fundos da casa do dono do animal, estava saindo para trabalhar quando o cachorro fugiu para a rua. Após 10 minutos tentando resgatá-lo, ele conseguiu uma corda emprestada com um vizinho e conseguiu prendê-lo.

No momento em que prendia o animal no quintal, o cachorro o derrubou no chão e mordeu seus braços, pernas, mãos e barriga. A vizinha da vítima, Luciene Matos, de 52 anos, ouviu os pedidos de socorro do homem e foi até o local.

Segundo ela, ao chegar na casa do vizinho, o animal estava em cima dele. Ao lado do homem tinha uma corrente e, para se defender, ele colocou a corrente no pescoço do cachorro. “Eu falei para ele, ou é você ou é o cachorro”, conta Luciene.

Neste momento, o homem apertou a corrente e o pitbull morreu asfixiado. A vítima ficou com muitos ferimentos e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. O corpo do animal ficou jogado no quintal, próximo ao portão da casa.

O dono da casa e responsável pelo animal não estava no momento do ataque. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para as devidas providências.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular