Donos de pitbull que atacou idoso são indiciados pela Polícia Civil em Corumbá

Polícia Civil identifica e indiciados donos de pitbull que atacou idoso no bairro Aeroporto, em Corumbá.
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de setembro de 2025

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá concluiu a primeira etapa da investigação sobre o ataque de um pitbull a um homem de 62 anos, ocorrido na tarde de 1º de setembro no bairro Aeroporto.

Após ouvir testemunhas e reunir informações, os investigadores identificaram os proprietários do animal e formalizaram o indiciamento por omissão de cautela na guarda ou condução de animais e por lesão corporal culposa, previstos no Decreto-Lei nº 3.688/41 e no Código Penal.

O caso ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 01 de setembro quando o animal escapou da residência, e atacou o idoso de 62 anos. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ao chegar no local o homem já havia sido transportado por terceiros até o pronto-socorro, onde precisou passar por cirurgia e segue internado no CTI da Santa Casa.

Conforme relatado pela Polícia Civil, o cão fugiu da residência no momento em que a porta foi aberta e avançou contra o idoso, que tentou se defender, mas não conseguiu evitar as lesões.

Segundo relatos dos profissionais médicos que prestaram atendimento inicial à vítima, ele deu entrada na unidade com lesão lacerante na face, com perda de tecido nos lábios, nariz e região zigomatica (buxexa) ,corte profundo na altura do olho direito, e amputação dentaria (perda de vários dentes), além de forte hemorragia.

Os donos foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento e tiveram a situação formalizada no inquérito. A Polícia Civil informou que a apuração segue para esclarecer de forma detalhada como ocorreu a fuga do animal, se havia medidas de contenção adequadas e qual foi a conduta de cada envolvido antes e durante o incidente.

O trabalho investigativo também busca reunir elementos que possam indicar se houve negligência na guarda do pitbull, reforçando a importância da responsabilidade dos tutores para evitar riscos à integridade física de terceiros.

Até a publicação desta matéria não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde do idoso.

📸 Acompanhe também o Folha MS no Instagram