Acusado de ataque a policial penal e mais três são presos em operação da Polícia Civil em Corumbá

Dracco prende suspeito de ataque a policial penal em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de agosto de 2025

Durante uma ofensiva contra o crime organizado na região da fronteira entre Brasil e  Bolívia, policiais civis prenderam quatro pessoas  na segunda-feira (4). A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Os mandados foram direcionados a suspeitos de crimes como homicídio, receptação, lesão corporal e incêndio criminoso, incluindo um ataque a policial penal. A ofensiva visa enfraquecer o avanço de facções que se aproveitam da região de fronteira para práticas ilegais.

Entre os presos está A.S.P., de 37 anos, investigado por incendiar o carro de uma policial penal em represália ao trabalho realizado. Além dele, B.C.F.R., de 38 anos, é investigado por homicídio; M.L.O., de 36, foi flagrado por receptação; e R.C.R., de 65, foi preso por lesão corporal e possui antecedentes por homicídio.

Todos os envolvidos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, após exames de corpo de delito. Segundo o Dracco, a ação reforça o enfrentamento ao crime organizado na fronteira e demonstra reação firme diante de crimes praticados contra agentes públicos.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram