Homem condenado por duplo homicídio em São Paulo é preso pela polícia em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Homem condenado por duplo homicídio em São Paulo é preso pela polícia em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de abril de 2024

Campo Grande (MS)- Em uma ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil, na quarta-feira (3), um homem de 30 anos foi preso no Bairro Mata do Segredo, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O indivíduo era foragido da Justiça paulista, condenado a 21 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri de São Paulo por duplo homicídio qualificado.

O crime, que aconteceu em 2012, chocou a capital paulista. Um grupo de mais de 20 pessoas, entre as quais o indivíduo agora preso, depredou o patrimônio público da zona norte da cidade. Os atos de vandalismo culminaram na morte de um boliviano e um brasileiro, quando o grupo ateou fogo em um ônibus de transporte coletivo.

A investigação da Polícia Civil de São Paulo identificou o foragido, que teve sua prisão decretada em fevereiro deste ano. A captura foi realizada durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, deflagrada pelo Ministério Público com atuação dos policiais da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Na época do crime, os atos de vandalismo geraram protestos por parte da população, que questionava a legitimidade da ação policial.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular