Mais de 50 mil pessoas se reuniram no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, para acompanhar mais uma edição do MS ao Vivo, que neste domingo (13) teve como atração principal o cantor João Gomes. O evento também contou com apresentação de Gabriel Chiad, artista campo-grandense que abriu a noite com forró e músicas autorais.
A estimativa de público foi confirmada pela Polícia Militar, que acompanhou a movimentação no local. O público começou a chegar ainda no fim da tarde, e os primeiros a subir ao palco foram os músicos locais, com destaque para Gabriel Chiad, que tocou clássicos do forró e canções próprias, incluindo a faixa “Eu Tenho a Senha 2”, dedicada ao artista pernambucano. Natural de Campo Grande, Chiad celebrou a oportunidade de dividir o evento com seu ídolo.

Na sequência, João Gomes subiu ao palco demonstrando entusiasmo com a recepção. Mesmo visivelmente emocionado, o cantor ressaltou a felicidade de se apresentar em Mato Grosso do Sul e adiantou que o repertório incluiria músicas novas, releituras de Dominguinhos e sucessos das festas juninas. Durante a apresentação, reforçou o desejo de retornar ao estado em outras oportunidades.
Além da plateia, nomes ligados à gestão cultural do estado também acompanharam a programação. O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, avaliou positivamente o projeto MS ao Vivo e destacou a presença de artistas regionais em eventos de grande porte como uma forma de democratizar o acesso à cultura.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes, também comentou a repercussão da edição com João Gomes. Segundo ele, o evento atende à diversidade cultural da população e é reflexo do que foi pedido nas enquetes com o público. Ele lembrou que Campo Grande tem forte presença nordestina e que a resposta ao show foi uma das maiores já registradas desde o início do projeto.
Entre os espectadores, a expectativa também era alta. Gente de outras cidades do estado veio especialmente para o evento, como a professora Judite Beilner, de Naviraí, que assistiu ao show ao lado do marido, Sandro. Ambos disseram ser fãs do cantor e elogiaram a proposta do MS ao Vivo. Outro exemplo foi o pernambucano Manoel Alex, morador de Campo Grande há um ano, que se sentiu representado ao ver um conterrâneo se apresentando no palco do projeto.

O circo também marcou presença por meio do artista Junior de Oliveira, de Dourados, que aproveitou uma passagem pela Capital para acompanhar a programação. Para ele, a iniciativa do MS ao Vivo oferece uma alternativa de lazer gratuita com atrações nacionais, o que valoriza a cultura e leva entretenimento a diferentes perfis do público.